Anúncios
A Tesla, uma das líderes do mercado automotivo e de armazenamento de energia, está focada em desenvolver profissionais para atuar nas carreiras associadas a essa indústria. Neste contexto, o Tesla START é a qualificação técnica da empresa voltada para o treinamento de mecânicos.
Anúncios
Em específico, é uma formação que leva os conhecimentos técnicos das tecnologias produzidas pela companhia aos profissionais mecânicos. Assim, além de concorrer às vagas na Tesla, poderão se especializar na mecânica de veículos de última geração.
Leia também: 3 aplicativos e sites para escrever como um autor de best-seller
Como funciona a qualificação técnica da Tesla?
Anúncios
A princípio, o Tesla START consiste em um programa de treinamento intensivo voltado para cidadãos dos Estados Unidos. Ao longo de 16 semanas, os profissionais poderão aprender quais são as habilidades necessárias para começar uma carreira na empresa, ou ir além.
A qualificação técnica é construída com base nos conhecimentos técnicos necessários para manusear desde as tecnologias mais simples até as mais complexas dos veículos da Tesla. Ao longo dos estudos, com aulas disponíveis em período integral durante a semana, os profissionais poderão acessar certificações que comprovem o andamento no programa.
O Tesla START não tem seus conteúdos limitados às videoaulas gravadas. Ao longo do período de dedicação, os estudantes podem aprender teorias em sala de aula, experimentar laboratórios práticos e passar por vivências de aprendizado individualizado que potencializam o processo de aprendizagem.
Para executar esse programa de treinamento, a Tesla estabeleceu diversas parcerias com faculdades e instituições de ensino da América do Norte. Com isso, conseguiu integrar o Tesla START aos currículos que tratam sobre mecânica automotiva, colisão e fabricação de veículos.
Como resultado desse trabalho, os estudantes poderão ter uma transição suave entre os estudos e a conquista de uma carreira integral na Tesla, ou em outra companhia.
Imagem: Reprodução/Pexels
O que você aprende na qualificação técnica da Tesla?
O currículo do Tesla START está dividido em três grandes áreas: Automotivo, Colisão e Fabricação. Por meio das escolas parceiras, os estudantes podem se especializar nessas áreas da tecnologia da Tesla e se aprofundar em carreiras diversas.
1. Qualificação na área Automotiva
Por meio desta trilha de aprendizagem, o profissional poderá inscrever-se no START Service Technician, um técnico de serviços automotivos capaz de realizar todos os reparos na estrutura dos veículos da Tesla. Ao longo de 16 semanas, os estudantes terão uma experiência imersiva com base nos conhecimentos técnicos necessários para se especializarem nos aspectos automotivos.
Assim como ocorre no programa START, o conhecimento é construído por meio de uma abordagem que combina diferentes formas de aprendizado. Especificamente, os estudantes terão contato com teoria em sala de aula, laboratórios práticos e aprendizado individualizado.
Nesse período, os participantes poderão também fortalecer suas habilidades interpessoais por meio de atividades de reparo em equipe. Contudo, a qualificação técnica na área Automotiva é destinada a estudantes com experiência automotiva prévia.
Conheça mais e faça a sua inscrição neste link. No momento, as instituições que oferecem essa formação são:
- Rio Hondo Community College, Los Angeles, California
- Central Piedmont Community College, Charlotte, North Carolina
- Shoreline Community College, Seattle, Washington
- Evergreen Valley College, San Jose, California
- Miami Dade College, Miami, Florida
- Texas State Technical College, Waco, Texas
- Texas State Technical College, Ft. Bend, Texas
- Lincoln Tech, Denver, Colorado
- Lincoln Tech, Columbia, Maryland
2. Qualificação na área de Colisão
A qualificação START Collision Technician é concebida como um programa intensivo de treinamento em veículos elétricos e serviços de colisão. Com isso, os profissionais poderão adquirir todas as habilidades necessárias para trabalhar nas oficinas da Tesla ou em outras instituições dentro desse campo.
A aprendizagem abrange pontos como protocolos de segurança, organização aprimorada de ferramentas, gestão eficaz de múltiplas prioridades, organização da carga de trabalho e muito mais. Portanto, o técnico em colisão da Tesla conseguirá entender a mecânica e tecnologia que tornam os veículos dessa empresa tão confiáveis.
Além disso, conseguirá aperfeiçoar os sistemas de segurança e pensar em inovações que ampliem a qualidade da experiência dos condutores. Essa qualificação está disponível somente no Texas State Technical College, em Waco, Texas.
Você pode saber mais informações e realizar a sua inscrição por este link.
Imagem: Reprodução/Pexels
3. Qualificação na área de Fabricação
A qualificação técnica START Manufacturing Technician forma técnicos em fabricação com base nos modelos de veículos da Tesla. Em relação aos outros programas da Tesla START, a duração deste é reduzida, pois os estudantes conseguem completar o currículo em até 12 semanas.
Ao longo das aulas, os estudantes aprenderão como montar e utilizar as principais ferramentas para conseguir produzir o veículo, a nível mecânico e industrial. A partir dessas informações iniciais, podem entender, na prática, como executar as tarefas técnicas com independência.
Como é focado nos aspectos de fabricação e manutenção, o curso inclui uma série de experiências práticas de construção coletiva com outros estudantes. Além disso, pode-se aprender sobre manutenção preventiva e manutenção corretiva, utilizando como base os equipamentos industriais e mecatrônicos.
Em relação à disponibilidade, o programa é oferecido no Austin Community College, em Austin, Texas, e no Diablo Valley College, em Pleasant Hill, Califórnia. Você pode saber mais informações e se inscrever por meio deste link.
E aí, gostou dos programas de qualificação técnica da Tesla?
Com esse programa, a Tesla espera levar o conhecimento técnico construído por especialistas da empresa para profissionais mecânicos do mundo inteiro. Assim, além de acelerar o crescimento na carreira dessas pessoas, a iniciativa Tesla START difunde um conhecimento valioso no mercado. Conheça mais sobre o programa de treinamentos no site oficial.